segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reta final do Brasileirão 2011


O brasileirão desse ano está muito bom e muito diferente dos últimos anos, para o futebol carioca principalmente já que entre os 6 primeiros estão os 4 cariocas, inclusive nesse momento todos os cariocas estão na zona de classificação para a Taça Libertadores, apesar dos dois últimos campeões brasileiros serem times cariocas, nesses anos tirando o campeão os outros estavam na parte de baixo da tabela.

Essa situação favorece os churrascos regados a cerva, apesar de fazer algum tempo que não compareço a um, né Diego?Porém também é um risco afinal imagina o que será o fim de 2011 para os flamenguistas se o Vasco ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano?O que será do fim de 2011 caso o Flu se torne bicampeão brasileiro?O único dos cariocas, fora o Flamengo, que não me importo tanto que seja campeão é o Botafogo, fala sério!O Botafogo está tomando o lugar do América no Rio, eu sempre ouvi que o América é o segundo time de todo carioca, eu acho que o Botafogo está virando esse time, porra não consigo nem zuar botafoguenses, primeiro que é difícil encontrar algum depois que vou falar o que para eles?Não tem nem comparação, chega a ser covardia, eu tenho nutrido um certo carinho pelo Botafogo, me amarro no futebol do Loco Abreu, e pelo menos se eles levarem esse título não vai ter ninguém para me zuar, eu vou poder dizer que eles não ganham nada a milênios, chororô e bla bla bla bla...mas sinceramente?Pensando com frieza?Mesmo o Botafogo dependendo de uma vitória sobre o desinteressado e desfalcado Santos para se tornar líder do campeonato, eu não consigo imaginar um mundo onde o Botafogo comemore algum titulo, o Botafogo tendo como técnico o Caio Jr. então?Ah valeu Claúdia, senta lá.

Não vou deixar de comentar logo também a batalha épica que se anuncia, Flamengo e Vasco, última rodada, disputando o título do Campeonato Brasileiro, alguém acreditava que isso ainda fosse acontecer em um campeonato de pontos corridos?Só lamento o Maracanã não existir mais para abrigar esse jogaço, se já estivessem vendendo ingresso eu compraria. Estarei lá concerteza cantando: Dança, dança/dança a dança da bundinha/ no Maracanã /bacalhau virou sardinha!!!É mesmo uma pena o maracá faltar a esse espetáculo, por mim deveriam dar um jeito abrir o templo excepcionalmente para esse confronto. Reizinho da Colina x R10 !To lá!

Os bambis já começaram a entregar a peteca na reta final, os tricoletes cariocas vão pelo mesmo caminho já já, a arbitragem tem que parar de carregar o Corinthians nas costas, o Botafogo já foi citado, então é isso.

Bom, mas de tudo que disse até agora a única coisa que realmente só depende da nossa vontade é aproveitar essa reta final para fazer alguns churras regados a cerva, né Diego?

5 comentários:

  1. não tenho nada contra o botafogo, assim como não tenho nada contra coritiba, atletico pr e bahia. o problema são os botafoguenses. não sei baseado em que, mas eles acham q torcem para um time grande, alem disso choram muito, vivem reclamando de juiz, bandeira, globo...
    e nao podemos esquecer que sao antimengo. veja o presidente deles: na ultima rodada teremos vas x fla e bota x flu, e ele teima em dzr q qm vai usar o engenhao sao eles(!) so pode ta brincando ne?
    mas voce ta certo, se o mengao nao levar o caneco, entre os 5 primeiros eh melhor q os botafoguenses levem logo, afinal estao na fila a 16 anos =P

    ps: post dedicado ao meu irmao rsrs

    ResponderExcluir
  2. O Maracanã tá um canteiro de obras, não tem nem campo, nem arquibancada. Vai ser impossível rolar qqr jogo lá.

    Se essa birra do Botafogo em querer deixar o Engenhão só pra meia dúzia for adiante, eu espero q o Flamengo não peide em jogar em São Januário, como costuma acontecer...

    ResponderExcluir
  3. lembrando q qm nao deixa rolar jogo em sao januario é a policia. q culpa o mengao tem se o "estadio" de voces nao é seguro?
    a final vai acabar sendo em volta redonda, nova iguaçu ou qlqr lugar assim...

    ResponderExcluir
  4. Vem pra Macaé
    Vem pra Macaé

    Já tá já tá
    Já tá cheio de mulher

    Concordo com o Cana, fizeram a porra do estádio dentro da favela, agora quer oq?A polícia proíbe dois jogos de grande porte na cidade.

    ResponderExcluir
  5. A Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu nota oficial em que diz preferir que o mando de campo do Vasco seja respeitado, sendo o clássico realizado em São Januário.

    "Em vista da polêmica envolvendo o mando de campo da partida entre CR Vasco da Gama e CR Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apoia que se respeite o mando de campo do CR Vasco da Gama, em São Januário", diz a nota.

    Não se preocupem flamenguistas, destinaremos uma pequena parte da carga de ingressos a vocês.

    Já consigo ver as consequências desse jogo: Vasco campeão brasileiro e Flamengo fora da Libertadores. Quem viver verá camaradas.

    ResponderExcluir