segunda-feira, 4 de julho de 2011

Discussões polêmicas


A política suja que é praticada no Brasil tem como uma de suas táticas fedorentas o posicionamento sobre assuntos polêmicos. Acontece da seguinte forma, surge algum projeto que trate de algum tema polêmico, a mídia vai atrás dos principais FDP’s da política afim de descobrir qual é a sua opinião sobre o projeto, a regra geral é ficar em cima do muro porém tenho uns fanfas da política que gostam de aparecer e aí se posicionam firmemente sobre o assunto, aí começa a guerra de merda (Ou dos merdas,como queira).

Os grupos políticos começam a se atacar baseados nas opiniões sobre o tal tema, e a mídia vai deixando o fogo cada vez mais alto que é para a sopa de merda cheirar bem longe, todo mundo “envolvido” na discussão, na real mesmo a população nunca chega a saber a real opinião dos babacas engravatados, o objetivo da discussão costuma ser exclusivamente desgastar a imagem do governo frente a população, que não tem opinião formada mas quando a oposição espalha que o governo pretende tomar alguma atitude, entra em pânico e joga pedra no governo.

Agora, por que não discutir soluções práticas para problemas que realmente existem e não são apenas pontos de vista? O SUS é uma porcaria, está falido, não atende a população, a violência nas cidades só aumenta, a educação pública fica mais sucateada a cada ano, a população que vive na miséria só recebe migalhas, e enquanto isso estamos perdendo tempo discutindo homofobia, casamento gay, adoção por casais gays, eu quero mais é que isso se exploda. Me incomoda muito mais ser obrigado a pagar seguro contra roubo para o meu carro do que casais homossexuais se pegando em público, ter que pagar plano de saúde e o povo ta discutindo se legaliza ou não a maconha, chega disso porra!Vamos ao que interessa!

A gente está sendo enrolado pela mídia, apenas isso, eles ocupam nossa mente com temas secundários, soma-se a isso a rotina corrida para atender a nossos anseios consumistas também motivados pela mídia, e ta feito, o tempo vai passando, a gente vai votando baseado nesses temas e a roubalheira e a safadeza vão se perpetuando.
O povo está indo para rua fazer parada gay, marcha da maconha, caminhada das putas ou sei lá o que, mas protestar contra o assalto que é a cobrança de impostos visto que o governo não nos fornece nada ninguém quer.

Eu pretendia colocar humor nesse texto aqui mas pelo visto não rolou, e já to puto aqui então é melhor parar se não o texto vai ficar bem zoneado.

Só mais uma coisa: não ridicularizem a discussão sobre o bullying, todo mundo sabe a diferença entre se referir a um amigo seu que é gordo chamando ele de gordo e querer efetivamente diminuir alguém chamando de gordo. É óbvio que a maioria sobrevive a zoação característica dos tempos de colégio sem grandes seqüelas, porém é válido conscientizar que essa zoação pode causar seqüelas sérias em algumas pessoas.

Um comentário:

  1. Com certeza existem muitos temas que são direcionados pela mídia a fim de desviar a atenção da massa de algo mais urgênte, mais critico. O poder de influência das mídias "abertas" é incontestável, não é atôa que derrubaram um presidente.
    A mídia não teria tanto poder se a população tivesse educação de qualidade, pois assim poderíamos ter um senso crírtico sobre as notícias e filtrar o que concordamos ou não.
    No entanto os políticos não votam a reforma da educação, dos salários dos professores e outros temas adjascêntes a este fim, porque não tem interesse que a população tenha senso critíco. Se ela o tiver a maioria dos que estão no poder vão cair e me diz aí, quem quer peder o poder?
    Não é a memória do brasileiro que é curta é a incapacidade de julgar por critérios objetivos (que são ensinados e não nascem com os seres), que faz esta merda toda.
    O ciclo só será quebrado quando começar a sermos mais ativos e buscarmos cultucar os caras da maneira certa, senão eles acabam com agente também.
    Ou se rolar um desastre ambiental que vai matar só a porcaria dos pollíticos corruptos!

    ResponderExcluir